Publicado por: Juliana Barros | 28/12/2009

Instruções para um viver Santo

Instruções para um viver Santo - por Rodrigo Sene

 Olá amados irmãos (as) em Cristo, gostaria de compartilhar uma passagem que tenho refletido algumas semanas, que se encontra em COLOSSENSES 3: 1-17

1 Se, pois, fostes ressuscitados juntamente com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.

2 Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;

3 porque morrestes, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus.

4 Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória.

5 Exterminai, pois, as vossas inclinações carnais; a prostituição, a impureza, a paixão, a vil concupiscência, e a avareza, que é idolatria;

6 pelas quais coisas vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência;

7 nas quais também em outro tempo andastes, quando vivíeis nelas;

8 mas agora despojai-vos também de tudo isto: da ira, da cólera, da malícia, da maledicência, das palavras torpes da vossa boca;

9 não mintais uns aos outros, pois que já vos despistes do homem velho com os seus feitos,

10 e vos vestistes do novo, que se renova para o pleno conhecimento, segundo a imagem daquele que o criou;

11 onde não há grego nem judeu, circuncisão nem incircuncisão, bárbaro, cita, escravo ou livre, mas Cristo é tudo em todos.

12 Revestí-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de coração compassivo, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade,

13 suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também.

14 E, sobre tudo isto, revestí-vos do amor, que é o vínculo da perfeição.

15 E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

16 A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações.

17 E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

Uma ótima palavra para ser refletida agora no final de ano, onde começamos a pensar em como foi o ano, como será o ano que há de vir. Uma sensação de “virar a página” às vezes dá uma “dor” no peito, de deixar 2009 e entrar em 2010 com aquela incerteza de como será.

Na Bíblia o título é “instruções de um viver santo”. Talvez você tenha muitos projetos “seus” para pensar em 2010, muitas coisas que “você” deseja fazer, mas ao refletir nessa palavra podemos pensar em muitas coisas.

Para mim o mais complexo e profundo é de entender o “morrer” para esse mundo, em não deixar que as inclinações carnais me corrompam e que eu possa esperar Cristo se manifestar para que eu Nele me manifeste em glória.

Quando penso que já morri e que a vida Dele está em mim, meu pensamento é descobrir o que Ele pensa e o que Ele quer viver em mim. Minha ansiedade por descobrir o que Ele deseja para mim aumenta à medida que reflito sobre isso e me faz desejar viver o que Ele tem reservado para mim, porém em um sentimento de tranqüilidade e descanso, pois só terei que esperar a Sua manifestação em minha vida. Pois a vida que penso que tenho, já não existe mais.

Com minha escolha de não ser mais o “cabeça” deste corpo chamado eu, tenho que procurar fazer parte de um corpo, ser um de seus ramos, para que eu possa frutificar de acordo com a árvore no qual estou enxertado, ser podado, para que eu não seja cortado e lançado ao fogo.

À medida que estamos Nele e sendo alimentados por este Corpo e caminhando na direção que o Cabeça, Cristo, nos conduz, iremos a seu determinado tempo, realizando os frutos na estação certa. Até posso imaginar : “Agora, um pouco mais de Sol, agora um pouco mais de água, agora um pouco mais de sombra, agora preciso retirar uns galhos que não estão muito bem posicionados aqui”.

Quando penso em 2010 e em toda minha vida que virá a seguir, penso em dar espaço para que essa vida, Jesus Cristo, se manifeste em mim. Gerando frutos e tendo pensamentos lá do alto. Quanto mais estou enraizado nesta Videira, mais me tornarei como ela, até que o Jardineiro, nosso Deus, possa ver que não há separação e diferença entre o ramo e a Videira.

 Se eu conseguir entender, praticar o primeiro versículo dessa mensagem em Colossenses, os versículos que se seguirão se tornaram coisas naturais para mim, pois serão apenas frutos de uma Videira no qual eu faço parte, não virá de mim mesmo.

Que hoje mesmo, possamos descobrir através do Espírito Santo, o que é morrer para as coisas desse mundo, o que é estar vivo em Cristo e ficarmos lá em Sua videira, desejando a cada dia fazer parte Dele e ver seus frutos sobre toda a terra. Então chegarás o tempo em que estaremos como descreve a Palavra de Deus:

E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos. A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, louvando a Deus com gratidão em vossos corações. E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”

Um grande abraço e um ótimo 2010 para você.

Rodrigo Sene

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: