Publicado por: Juliana Barros | 13/01/2009

2009: Alegria todo dia

violaolindo

  Um dos significados que mais me chamou atenção da palavra ALEGRIA é esta que li hoje no livro da JOYCE MEYER:

“Paixão ou emoção que é alimentada pela aquisição ou expectativa de algo bom”.

Essa frase falou ao meu coração porque tenho aprendido que a alegria é afetada pela maneira como esperamos que coisas boas nos aconteçam. Muitas vezes temos a tendência de sempre esperar o pior… muitas vezes as circunstâncias que passamos na vida nos faz criar defesas ao nosso redor e com isso preferimos não ter boas expectativas no nosso dia-a-dia. Preferimos “esperar o pior” para não ter que sofrer a dor de uma expectativa frustrada!

Não é verdade? Quem não passou p0r isso? Eu me pego todos os dias lutando contra esse sentimento!!! Devido a decepções com pessoas e expectativas frustradas acabamos não gerando mais expectativas boas em muitas coisas para não ter que sofrer depois… mas estou tentando mudar isso na minha essência de viver… sem perceber esse “pessimismo” toma conta do nosso coração e aos poucos vai minando a alegria genuina de viver!

Muitas pessoas não tem força porque estão buscando a felicidade do mundo, em vez de a alegria do Senhor.  Em Neemias 8:10  diz: “Portanto, nao vos entristeçais, pq a alegria do Senhor é a vossa força”.
 Quero desafiar você, que está lendo este blog, a junto comigo passar a exercitar essa verdade de ESPERAR QUE COISAS BOAS NOS ACONTEÇAM SEMPRE! Você deve estar perguntando… mas Juliana coisas ruins acontecem… e eu te digo … certamente que sim, mas Jesus mesmo nos disse em Sua palavra “No mundo tereis aflições, mastende BOM ÂNIMO, Eu venci o mundo”!                                                                                                                                                                                                                     Aleluia!!! Ele venceu o mundo… Ele venceu o ladrão que rouba a nossa alegria e podemos desfrutar uma vida abundante nEle!

Vamos juntos exercitar esta verdade? Oro para que Deus te dê este entendimento para que você, meu amigo e minha amiga, possa viver uma vida de qualidade  e desfrutar aquilo que o salmista diz em Salmos 16:11 … delícias perpétuas!

Até a próxima!

Ju

Responses

  1. Linda Ju,

    Existe uma unção específica sobre a tua vida que produz esperança e alegria. Isso não é um elogio… É um testemunho.

    Quando eu nem sabia quem você era ou o que você fazia, Deus usou você, cantando “sim eu creio em ti, Jesus”, e essa canção ministrava à minha mente tão perturbada naquele momento.

    Eu saía para a Igreja às 05:00 da manhã, o Pai enviava alguém para tocar num violão e eu cantava essa canção com o coração partido. (…) E as pessoas foram atraídas para a Igreja às 05:00 da manhã. Até que o nosso “barulho” incomodou alguém.

    …Quem sabe um dia desses cantamos juntas, dessa vez com o coração transbordando de alegria. Verdadeiramente a nossa alegria vem do Senhor.

    Amo vc! Estarei sempre por aqui.

  2. Seu blog ta lindo amiga. Eu concordo com esse texto e vc conhece bem meu ponto de vista. li outro dia no evangelho que quando passamos por um sofrimento devemos ter fé porque Deus não dá o sofrimento sem a recompensa depois, a vitória, e tudo na vida é aprendizado, e Ele tem me ensinado muito.

    Beijão e continue escrevendo

  3. Oie juh!

    saibaa ki quando vc precisar estarei aki
    orando e intercedendo por vc, sua família
    e seu miisterio!
    Conte comigoOo!

    Te amO Júh!

    ki Deus continue te usando cada vez mais!


Deixe um comentário

Categorias

