Publicado por: Juliana Barros | 03/02/2009

VENTO, FOGO E VINHO

                                          VENTO, FOGO E VINHO

vento-fogo-e-vinho-ok

 Quero compartilhar com vocês algo que Deus falou ao meu coração nestes últimos dias.

Em Atos capítulo 2 vemos alguns elementos que Deus usa para visitar a Sua amada Igreja. (Leia ATOS 2 clicando aqui)

Primeiramente Deus enviou o “vento” do Espírito, depois o “fogo” do Espírito e finalmente o “vinho” do Espírito.

No dia do Pentecoste lemos que aqueles que estavam presentes ouviram o som de um vento muito forte.  E mais tarde, em Atos 4, o prédio em que estavam tremeu. Atos 4:36 diz  “E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a palavra de Deus”.

O vento do Espírito nos fala da MANIFESTAÇÃO DE MILAGRES. Já o fogo de Deus foi o que veio em seguida em Atos 2. Este batismo de fogo aumenta o amor de Deus no coração do homem. Creio muito no mover de Deus caminhando através de uma ardente paixão por Jesus e compaixão pelas pessoas.

O vinho de Deus, expresso muito no livro de Joel, nos mostra Deus enviando refresco e renovo ao coração do seu povo em meio a fadiga e desânimo, tão comuns nos dias de hoje.

Em Atos 2, Deus primeiro enviou o vento, depois o fogo e então o vinho. Á medida que Deus restaurar a igreja para a segunda vinda, creio que a ordem será INVERSA. 

Primeiro, Ele enviará seu vinho para dar refrigério e curar as igrejas cansadas (como tenho visto isso ultimamente!!! O povo de Deus precisa de um renovo!!!). Depois, enviará o fogo do Espírito para expandir nossos corações no amor de Deus. Por último, enviará o vento que inclui a manifestação de milagres. Essa demonstração do Espírito Santo trará inúmeras pessoas a salvação, pois a vinda de Cristo está próxima!

Meus amados, precisamos entender o tempo em que estamos vivendo e como Deus está agindo.

Sábado passado tive o privilégio de pregar sobre isso numa igreja abençoada aqui de SP (Igreja Casa Firme) e falei exatamente sobre conhecermos o lugar que Deus tem nos colocado … entregar a Ele as ferramentas que Ele tem nos dado para que Ele aja através de nós! !!O corpo de Cristo precisa ser revestido de um novo ânimo e amor. Numa próxima oportunidade vou postar uma mensagem mais profunda sobre este tema.

Espero que esta revelação abençõe a sua vida grandiosamente!

Um abraço carinhoso em cada um de vocês!

Deixe seu comentário, pois ele é muuuito importante para mim!


Responses

  1. Realmente, precisamos(igreja) nos revestido de um novo ânimo e amor. Esse tem sido o gemido do Espirito para acordar a noiva de Cristo. Voltar so primeiro amor, as primeiras obras e principalmente ao principio da Palavra.
    Fico muito feliz em saber que Deus tem despertado um povo que nao tem se conformado com o estado em que se encontra a igreja para poder desperta-la.
    Que Deus possa a cada dia nos fortalecer na sua Palavra e renovar a nossa fé e esperança.

    Ju, continue assim, sendo canal de benção para as nações.

    Bjaoo

  2. Eu creio plenamente nas revelações dadas aos Santos…e graças dou a DEUS por ter aberto seu blog nesta manhã…pois precisava desse VENTO…desse FOGO… e mais que demais desse VINHO…e DEUS usou sua vida pra esse intento agora pois Deus agi assim mesmo vc tão longe… foi fundo nos mistério de DEUS pra um ovo sedento por mais …mais…de Deus…siaba …EU TE AMO…

  3. esta ótimo as palavras aqui, cada dia esta melhor.

    Que Deus lhe revele cada dia mais a Sua palavra. I LOVE YOU

  4. A cada dia precisamos sentir o vento do Espirito para que todas as sujeiras seja queimadas pelo fogo consumido e queima todo o pecado e com o vinho sejamos curados de tudo aquilo que impata a Igreja de Cristo fazer a perfeita vontade de Deus.E em Atos 2 fala de um texto muito interessante que quando cumpriu o dia de Pentecoste aconteceu a decida do Anjo naquele lugar..
    Que a cada dia vc possa ser impactado por Deus e saiba que o vento vai soprar,pra la e pra cá,mais de vc estiver firme na rocha, tenha a plena certeza q Deus vai ser a tua base pra vc não cair.

  5. Já estou ansiosa pela próxima mensagem sobre o tema… Que minina mas sabida em Cristo, essa Juliana! Tremendo, querida… Da parte de Deus. Que Ele continue te usando mais e mais.

    Tb tenho novidade no blog. Passa lá:http://mariaassuncao.wordpress.com/

    Bjo amada.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: