Publicado por: Juliana Barros | 13/03/2009

Princípio de Deus: Submissão!

Para onde ir? Siga sempre os princípios de Deus!

Para onde ir? Siga sempre os princípios de Deus!

 

A Paz do Senhor!

Hoje, quero apenas deixar umas poucas, mas profundas, palavras sobre um importante princípio de Deus. Falei sobre isso com uma querida irmã que conheci aqui neste mundo virtual.

Quando mais nova, eu tive a oportunidade de estudar numa escola abençoadíssima que é a escola pertencente a Igreja Batista da Lagoinha – o Colégio Cristão de Belo Horizonte. Estudei lá da 4a série até o 3 ano do segundo grau! Até hoje vejo frutos de tudo o que esta escola plantou na minha vida. Tenho amizades preciosas de lá até hoje, e também, o que é mais importante, me formei não apenas com conhecimentos acadêmicos, mas espirituais muito sólidos! 

Logo que entrei na escola, os nossos professores ensinaram sobre o 7 Princípios Bíblicos que são : Caráter, Semear e Colher, Individualidade, Soberania, Domínio Próprio (auto-governo), União e Mordomia.

Vivê-los faz uma diferença enorme na nossa vida!

Eu cresci com esses princípios no meu coração e, ao longo dos anos eu fui aprendendo com o Pai alguns princípios práticos do nosso dia-a-dia, sobre os quais Ele age.

São ensinamentos que a maioria dos cristãos não dão muita importância e muitas vezes a vida deles vira uma confusão, justamente por não andar sob estes principios!

Hoje, quero falar rapidamente sobre estar debaixo da autoridade dos nossos líderes.

 

Todos nós estamos debaixo de uma liderança ou autoridade espiritual, sejam nossos pastores, líderes de ministério , etc… Sendo assim, essa palavra é sim para você (e para mim também, em primeiro lugar!). :-)

 

Meu irmão e irmã, por mais que o seu coração queira fazer o que é certo e muitas vezes não concorde em nada com o que seus líderem dizem ou falam, foi Deus quem os colocou sobre você!

 

Nada acontece sem a permissão de Deus e sinto que muitos ministros não sabem submeter a autoridade de seus líderes e pastores!

Estar sob a cobertura deles é princípio de Deus e é uma forma de proteção para vc, por mais que não pareça aos seus olhos!

 

Devemos parar de questioná-los e apenas viver o princípio de submeter! E, Deus tem me honrado por causa de eu estar cumprindo este princípio, entende?

 

Se os nossos líderes falham conosco  e são instrumentos para apagar o que Deus quer fazer em nossas vidas, então Deus cobrará deles!!! Cabe a nós, liderados, cumprir o princípio!

 

E se somos líderes sejamos sensíveis para conduzir nossos liderados segundo a vontade de Deus e sabermos liderar debaixo da SOBERANIA dEle!

 

Que esta breve mensagem toque o seu coração e faça diferença no seu dia-a-dia! Não sei qual a situação que você vive hoje na sua igreja ou ministério. Sei que muitas pessoas estão em conflitos com seus líderes! Então, vamos colocar nossos olhos em Deus e não em homens…Sigamos o princípio de sermos submissos aos nossos líderes sem questionar!!!

 

Que o Pai nos dê graça, amem?

 

Vamos ler ROMANOS 13:1-5 :

 

 

 ” 1 Todo o homem esteja sujeito às autoridades superiores. Pois não há autoridade que não venha de Deus; e as que há, têm sido ordenadas por Deus.

2 De modo que aquele que se opõe à autoridade, resiste à ordenação de Deus; e os que resistem, trarão sobre si condenação.

3 Os magistrados não são para temor quando se faz o que é bom, mas quando se faz o que é mau. Queres tu não temer a autoridade? Faze o bem, e terás louvor dela;

4 porque a autoridade é ministro de Deus para o teu bem. Mas se fizeres o mal, teme; porque ela não traz debalde a espada; pois é ministro de Deus, vingador para exercer ira naquele que pratica o mal.

5 É necessário que lhe estejais sujeitos não somente por causa da ira, mas também por causa da consciência.”

 

 

No amor de Cristo,

 

Juliana Barros

Anúncios

Responses

  1. Shalom Ju….

    É mto bom qd temos um ensinamento da Palavra desde de pequeno e somos criados na base da Verdade.
    Eu estudei em colegios espiritas, entao vc ja deve imaginar como era os ensinamentos de lá… todas as sextas-feiras tinha aqueles rituais mas graças a Deus, minha vó desde criança me levava para a igreja dela… Sempre fui uma menina curiosa e q não se contentava com uma simples explicação.. sempre tinha aquele por que? rsrs Então nao aceitava e muitas vezes não acredita em muitas coisas que eram ditas ali.
    Bom, na minha infancia e adolecencia tive uma liderança que muitas das vezes minaram sonhos e expectativas que eu tinha em Deus… temos o costume de olhar para eles e qd eles falham, transmitimos a Deus essa culpa/falha mas louvo a Deus pelos meus lideres que o Senhor colocou na minha vida hj que me ajudaram e me ajudam a caminhar e ver as coisas de uma outra forma.
    Que Deus abra os nossos entendimentos para poder entender os Seus planos.

    Bjuss

  2. (continuação)

    Mesmo tendo uma vida muito dificil, até mesmo dentro da igreja(falo de liderança), aprendi que tinha que ser submisso a eles… orar por eles e pedia para que Deus ser misericordioso com eles mas também que mostrasse onde eles estavam falhando como lideres. O Senhor me tirou da cidade onde morava e me levou para um outro lugar para aprender e ver que ainda existem Homens e mulheres comprometido com o Seu Reino.
    A nossa recompensa vem do Alto e o nosso dever aqui na terra é honrar/cumprir/amar os mandamentos do Senhor em amor pois assim seremos justificado por Deus.

    Abraço

  3. Vim aqui pra conhecer o blog e acabei saindo edificado!
    Comigo, como também não estudei em colégios cristãos, princípios foram aprendidos de outra forma: amigos. Devo reconhecer que Deus colocou pessoas incríveis em meu caminho, pois me permitiu conhecer pessoas que muito me ensinaram, e que permanecem perto de mim até hoje.
    Isso sem contar o maior amigo de todos: o Espírito Santo, que não me abandonou com todas as minhas falhas, e sempre que “bati com a cara na parede”… Mas descobri que o segredo da vida está no processo: não nos tornamos mais santos em um instante. E o mais legal disso tudo é descobrir que Deus tinha prazer em me ver crescendo (até hoje!), assim como um pai vê seus filhos aprendendo.
    Espero poder aprender mais, e gerar pessoas de caráter e integridade, segundo a vontade d’Aquele que nos gerou.
    Abraço. Shalom

  4. Amada Ju,

    Que surpresa encontrar essa Palavra aqui também… Creio que verdadeiramente quando Deus escolhe alguém pra não ser mais nem menos do que aquilo que Ele planejou, Ele mesmo, o Senhor, fecha as rotas de desvio e nos conduz ao que podemos chamar de pastos verdejantes… Ovelha é um bichinho meio tonto, mas reconhece quando o seu Pastor fala e gosta muito de pastos verdejantes.

    … Interessante, é que a liderança é algo tão importante no mundo espiritual, que Ele move, levanta e constitui quem Ele quer, onde Ele quer… Como aproximou você de mim nesse mundo virtual.

    Seja cheia de graça, sempre, para a glória de Deus.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: