Publicado por: Juliana Barros | 26/04/2009

Congregai!

Igreja Unida!

Igreja Unida!

Olá meus amigos!

Espero que todos vocês estejam tendo dias abençoados na presença do nosso Deus! Espero, de todo meu coração, que o Senhor esteja despertando aqueles que estão dormindo; que o Senhor derrame bálsamo sobre aqueles que estão cansados e feridos e que coloque uma nova chama de amor em seus corações!

Quero deixar com você uma breve mensagem sobre um assunto importante: Congregar!

Jesus diz em Mateus 11:28-30: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Mas, como ir até Jesus? Como podemos ir até o Mestre se Ele está no céu?

A Bíblia diz em Efésios 4:2, Ef 5:23 e I Corintios 12: 27 que a Igreja é o corpo de Cristo. Igreja significa instituição religiosa, congregação, assembléia. Se estamos conectados a uma igreja estamos com Cristo; estamos nEle! “Vinde a mim…” disse Jesus!

É extremamente importante que estejamos conectados a uma igreja local. Precisamos estar ligados espiritualmente, emocionalmente, psicologicamente, enfim… estar em meio aos nossos irmãos e andando em submissão e direcionamento de nossos pastores e líderes, como já falei em um post anterior (post sobre submissão).

Às vezes você vive se questionando o porque do seu cansaço espiritual, desânimo espiritual, depressão espiritual, etc… e nunca encontra a resposta. Tenho visto isso em grande escala no meio do povo de Deus! Tenho visto tanta gente desanimada e que já não tem forças nem para ir na sua igreja 1 vez por semana! Olha, o diabo age sutilmente e se você não vigiar, quando der conta já estará totalmente prostrado e atolado em seu desânimo espiritual! Não dê lugar a isso! Congregue! Vá a sua igreja! Envolva-se na sua igreja, meu irmão (a)!

Já ouvi muitas pessoas tentando questionar o fato de congregar, mas isso é muito claro na Bíblia! Fazem isso já a 2000 mil anos e continuaremos fazendo até que o Senhor volte para nos buscar! Não importa qual foi o dom que Deus te deu, sirva a sua igreja local com ele! Use-o para a edificação do Corpo de Cristo, amem?

Congregar gera fortalecimento e crescimento para a sua vida! E tenho certeza de que muitos encontrarão respostas para a sua depressão espiritual ao voltar ao ponto onde errou… congregar novamente!

Que esta breve palavra abençõe seu coração!

Quero aproveitar aqui e deixar um abraço carinhoso em cada irmão (a) da minha igreja – a IEQ Casa Verde! Vocês são benção na minha vida! Desde que me mudei para São Paulo e passei a congregar nesta igreja fui muito bem recebida e acolhida nesta preciosa parte do Corpo de Cristo! Um abraço especial aos meus pastores, Pr. Roberto e Selma Sene, que conduz a mim e ao meu marido por caminhos certos! 

Um grande abraço para você, que está lendo este blog! Continue acompanhando, pois muitas novidades estão por vir!

Em Cristo,

Juliana Barros

Responses

  1. BAHIA Q TE ACOLHEU…ÉS BAIANA DE CORAÇÃO…JU FILHINHA AMADA…MEU CORAÇÃO TÁ CHORANDO POIS O MEU CORPO GOSTARIA DE IR PRA ITABUNA!!!


Deixe um comentário

Categorias

