Publicado por: Juliana Barros | 26/04/2009

Congregai!

Igreja Unida!

Igreja Unida!

Olá meus amigos!

Espero que todos vocês estejam tendo dias abençoados na presença do nosso Deus! Espero, de todo meu coração, que o Senhor esteja despertando aqueles que estão dormindo; que o Senhor derrame bálsamo sobre aqueles que estão cansados e feridos e que coloque uma nova chama de amor em seus corações!

Quero deixar com você uma breve mensagem sobre um assunto importante: Congregar!

Jesus diz em Mateus 11:28-30: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.  Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.”

Mas, como ir até Jesus? Como podemos ir até o Mestre se Ele está no céu?

A Bíblia diz em Efésios 4:2, Ef 5:23 e I Corintios 12: 27 que a Igreja é o corpo de Cristo. Igreja significa instituição religiosa, congregação, assembléia. Se estamos conectados a uma igreja estamos com Cristo; estamos nEle! “Vinde a mim…” disse Jesus!

É extremamente importante que estejamos conectados a uma igreja local. Precisamos estar ligados espiritualmente, emocionalmente, psicologicamente, enfim… estar em meio aos nossos irmãos e andando em submissão e direcionamento de nossos pastores e líderes, como já falei em um post anterior (post sobre submissão).

Às vezes você vive se questionando o porque do seu cansaço espiritual, desânimo espiritual, depressão espiritual, etc… e nunca encontra a resposta. Tenho visto isso em grande escala no meio do povo de Deus! Tenho visto tanta gente desanimada e que já não tem forças nem para ir na sua igreja 1 vez por semana! Olha, o diabo age sutilmente e se você não vigiar, quando der conta já estará totalmente prostrado e atolado em seu desânimo espiritual! Não dê lugar a isso! Congregue! Vá a sua igreja! Envolva-se na sua igreja, meu irmão (a)!

Já ouvi muitas pessoas tentando questionar o fato de congregar, mas isso é muito claro na Bíblia! Fazem isso já a 2000 mil anos e continuaremos fazendo até que o Senhor volte para nos buscar! Não importa qual foi o dom que Deus te deu, sirva a sua igreja local com ele! Use-o para a edificação do Corpo de Cristo, amem?

Congregar gera fortalecimento e crescimento para a sua vida! E tenho certeza de que muitos encontrarão respostas para a sua depressão espiritual ao voltar ao ponto onde errou… congregar novamente!

Que esta breve palavra abençõe seu coração!

Quero aproveitar aqui e deixar um abraço carinhoso em cada irmão (a) da minha igreja – a IEQ Casa Verde! Vocês são benção na minha vida! Desde que me mudei para São Paulo e passei a congregar nesta igreja fui muito bem recebida e acolhida nesta preciosa parte do Corpo de Cristo! Um abraço especial aos meus pastores, Pr. Roberto e Selma Sene, que conduz a mim e ao meu marido por caminhos certos! 

Um grande abraço para você, que está lendo este blog! Continue acompanhando, pois muitas novidades estão por vir!

Em Cristo,

Juliana Barros

Anúncios

Responses

  1. BAHIA Q TE ACOLHEU…ÉS BAIANA DE CORAÇÃO…JU FILHINHA AMADA…MEU CORAÇÃO TÁ CHORANDO POIS O MEU CORPO GOSTARIA DE IR PRA ITABUNA!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: