Publicado por: Juliana Barros | 30/06/2009

Santidade e Intimidade!

 hands 

– Chegando perto da Sua presença –

Aproximando-se da presença do Pai

 

 

Nestes últimos dias Deus tem erguido uma geração de adoradores e profetas que farão diferença nas nações.

Líderes e ministros estão sendo levantados ao redor do mundo para levarem algo novo aos corações, pois não há mais tempo de se viver um cristianismo medíocre ou sem nenhum valor.

Chegou o momento de subirmos mais alto e de termos uma vida apta para isso.

Santidade e intimidade são as palavras chaves para aqueles que estão dispostos a andar lado a lado com o Senhor.

Em Ezequiel 48:11 Deus nos mostra que o privilégio de habitar perto do santuário e de ministrar diante do Senhor (Ezequiel 44:15) será dado apenas aos sacerdotes santificados, que guardam a Sua ordenança e que não andam no erro, mas que são fiéis à vontade dEle. 

Uma passagem bíblica ainda mais profunda, neste sentido, está em Êxodo 19, quando Deus marca um encontro com o povo de Israel no Monte Sinai.  Deus ordenou ao seu povo que se santificasse e lavasse as suas vestes, estando, assim, prontos para o terceiro dia – o dia em que estariam diante dEle. 

A Bíblia relata que todo o povo estremeceu diante da presença de Deus (v.16) e não pode subir ao monte.

Muitos perdem a presença de Deus porque suas vestes não são santas e por não estarem preparados para se apresentar diante dEle.

O povo de Israel viu a presença de Deus sendo manifestada no Monte Sinai; a Bíblia diz que o monte fumegava  e que tremia grandemente (v. 18,19), mas  eles não puderam alcançar o cume do Monte onde a presença de Deus era ainda mais forte e profunda.

Esteja no meio da multidão e você verá a presença de Deus, mas não terá acesso ao que Moisés e Arão , os únicos que subiram no monte naquele dia, tiveram. Eles puderam  presenciar face a face a presença de Deus e receber seus ensinamentos.

No capítulo 24 de Êxodo, Deus manda Moisés, juntamente com Arão, Nadabe ,Abiú e 70 anciãos, subir ao monte. Quanto mais subiam mais forte era a presença de Deus. Chegou um ponto em que apenas Moisés pode subir e se achegar ao Senhor, por causa da intensidade de sua comunhão com o Pai.

Quanto mais intimidade você tiver, mais perto você chegará de Deus.

Ao longo de sua caminhada com o Senhor chegará um momento em que você terá que subir sozinho para receber de Deus algo novo.

 Deus quer que tenhamos sensibilidade de ouvir a Sua voz para que possamos transmitir o que Ele tem para o mundo. Da mesma forma, não adianta continuar com algo que você recebeu antes, pois Deus tem preparado “coisas que olhos não viram, nem ouvidos  ouviram, nem jamais penetrou no coração humano é o que Deus tem preparado para aqueles que O amam” . 1 Co 2:9  

 Jesus estava constantemente cercado de multidões. Todos queriam chegar mais perto para, ao menos, conseguir tocar as suas vestes.

Dessa multidão, Jesus escolheu os seus 70 apóstolos, dos 70 Jesus escolheu seus 12 discípulos que, com certeza, eram mais íntimos de Jesus do que os outros. Desses 12, Jesus tinha 3 discípulos mais chegados, Pedro, Tiago e João, que tinham mais comunhão e que andavam ainda mais perto dEle. Porém desses 3, Jesus ainda tinha um… Aquele que deitava no seu peito e que ouvia as batidas do seu coração: João.

Qual é a seu nível de proximidade do Pai? Será que você está entre a multidão, ou até mesmo entre os 12 que andavam constantemente com Jesus?  Ou será que você pode se colocar como João, o discípulo amado?

Suba mais alto! Busque momentos de intimidade com o seu Deus e santifique a si próprio!

 Há uma fonte inesgotável preparada para aqueles que estão dispostos a se santificar e a lavar as suas vestes, para os que estão prontos para a chegada do Senhor!

Seja aquele que está pronto para subir ao cume do monte e presenciar a maravilhosa presença de Deus jamais vista antes!

Seja aquele único discípulo que deita no coração do Pai …

Deus quer que você veja o que nenhum olho viu, que nenhum ouvido ouviu e que ninguém jamais imaginou ! Ame ao Senhor com todo o Seu coração! Escolha ser um homem, uma mulher segundo o coração de Deus, como foi chamado Davi, guarde  Seus mandamentos e Seus caminhos como ouro ! (1 Reis 2:3,4).

Em Cristo,

Juliana Barros

Anúncios

Responses

  1. Glória a Deus por esta palavra, Deus sempre tem me falado isso, e essa palavra foi só a confirmação. Aleluia! Também Deus tem me falado no livro de Oséias 6 versículo 6 “Não quero sacrifícios- quero o seu amor. Não me interesso por suas ofertas; o que Eu quero é que vocês Me conheçam. Precisamos conhecer a Cristo e é isso que é intimidade. Beijos e muitas saudades

  2. Olá Ju estou impactada com essa palavra tenho andado tão sedenta de Deus!na verdade entrei aqui na intenção de lhe pedir q postasse algo a respeito de santidade e intimidade com o Pai…era tudo que eu queria ler!Fui muito abençoada com essa Palavra…quere “aquele único discípulo que deita no coração do Pai”

    Deus te abençoe Ju!sua vida e ministério tem alcançado e abençoado muito minha vida!
    Alessandra Martins – RJ

  3. Glória a Deus, Ju!! Essa palavra foi benção d+ na minha vida e veio confirmar aquilo que o meu coração tem buscado do Pai!!

    Que nosso Amado Senhor continue te usando e te ungindo profeta às nações!

  4. Meu Deus isso é bombastico!!! parabens Ju por sta mensagem ke me impactou profunadamente…e que o Deus de amor te abensoue muito….


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: