Publicado por: Juliana Barros | 14/04/2010

Servo obediente

Servo obediente

A Paz, amigos do blog!!!

Estamos vivendo dias muito intensos por conta da finalização do CD, e com as viagens de ministração tudo fica ainda mais corrido… Estava previsto que o CD sairia agora final de abril, mas não será possível por uma série de motivos, mas cremos, se assim Deus permitir, que no mais tardar final de junho já esteja saindo do forno!!! Peço que nos ajude em oração, pois este CD é uma ferramenta de impacto para o Reino de Deus e por isso Satanás está tão furioso, mas ele já é derrotado, amem?! Em nome de Jesus em breve teremos o CD “Minha História não chegou ao fim” que abençoará e despertará muitas vidas para a Glória de Deus! 

Vamos lá…Hoje, quero compartilhar com vocês uma palavra fresca que Deus trouxe hoje pela manhã ao meu coração. Espero que te abençõe!

Estava lendo o livro de Filipenses e algo me chamou atenção nesta parte do capítulo 2. Leia … Filipenses 2: 7-9 diz: “Cristo Jesus que, sendo em forma de Deus, näo teve por usurpaçäo ser igual a Deus, mas a si mesmo se esvaziou, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz. Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;”.

Preste atenção: Cristo Jesus … “a si mesmo se esvaziou, tomando a forma de servo” e “humilhou-se a si mesmo, sendo obediente“!!!

Uau!!! Paulo escreveu isso na prisão e acredito que cada palavra que ele ia escrevendo aos filipenses também servia de consolo para o seu coração, pois Jesus deixou o maior exemplo de vida cristã… fiel, obediente e servo mesmo em condições onde a sua própria vida era ameaçada! 

Poderia aqui falar mais sobre este texto precioso, mas o que falou forte ao meu coração hoje são estas duas palavras… SERVO OBEDIENTE… Mesmo em momentos de dor, tristeza… prisão… SERVO OBEDIENTE!

Todos, absolutamente todos, estamos sujeitos a estarmos “cheios de nós mesmos”… e a carne, se não estiver morta, sempre vai querer “construir o seu próprio reino”. Por isso precisamos nos esvaziar todos os dias! Interessante que aqui, Paulo nos mostra como nos esvaziar de nós mesmos… Percebeu como, lendo o versículo?!… É assumindo a forma de servo!!!! Para se esvaziar, seja servoooo! SIRVA! O ministério que Deus colocou nas nossas mãos não deve ser com o intuito de SER VISTO, mas de SERVIÇO!!! Seviço ao Reino de DEus! Em prol de almas… vidas… alcançar o perdido, tocar o necessitado!

Uma outra coisa preciosa neste texto é que muitos pensam que se humilhar é se por abaixo dos outros, se deixar ser “pisado”… mas aqui vemos que não é assim, mas, se você quer se humilhar, matar a sua carne… seja obediente!!!! Uns lutam com o excesso de auto estima (orgulho, se acham os ‘tais’) e outros lutam com a baixa auto estima (sempre se acham os piores e não valorizam oque Deus deu),  mas o segredo para o equilíbrio é a OBEDIÊNCIA! Nenhum extremo é bom! Algum tempo atrás ouvi de um pregador que o se “desvalorizar” (auto-estima baixa) é pecado tanto quanto a auto- estima exagerada (orgulho…)!

Então, é isso que quero que você reflita hoje. DUAS PALAVRAS FORTES… SERVO E OBEDIÊNCIA… SERVO OBEDIENTE!!! Quero te encorajar a servir e a ser obediente ao Senhor nos mínimos detalhes!

Quer se esvaziar? Seja servo! Quer se humilhar? Seja obediente!

Olho para dentro de mim e com muito temor peço a Deus que me ajude a viver o Evangelho na sua essência. Que você também sonde o seu coração e peça ao Senhor para te ensinar a ser um servo obediente.

Deus te abençõe, servo (a) de Deus!!!!

Juliana Barros

Obs.: estou colocando algumas fotos das nossas últimas ministrações… Confira, clicando em “Fotos” no alto da página.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: