Publicado por: Juliana Barros | 11/05/2010

Compartilhando…

Compartilhando…

Domingo passado, na igreja, meu pastor (Pr. Roberto Sene) nos levou a meditar em algo muito interessante. Ele nos contou que, na empresa onde ele trabalha a mais de 30 anos, tem pessoas com as quais ele tem pouquíssimo contato e que se ele fosse somar todos os minutos de diálogo que tiveram durante todos estes anos, não daria mais que 15 minutos! E, acredito que cada um de nós também passa por alguma situação semelhante a essa, não é? Pense ai agora! Ás vezes você já está no último ano da faculdade e, se contar os momentos de conversa que teve com alguns colegas de sala, quanto tempo daria?! 

Ás vezes passamos anos e anos trabalhando em uma mesma empresa, estudando na escola ou até mesmo com os vizinhos da rua ou do prédio onde moramos e se contarmos quanto tempo tivemos de conversa, a soma geral não daria mais que 15 minutos!!!  

Infelizmente, lidamos com isso dentro da igreja também. Existem pessoas que estão a tantos anos frequentando a igreja, mas que tiveram pouquíssimos momentos de conversa com Deus. Vão a igreja, mas não conversam com o Pai! E, o que Deus deseja é muito mais do que uma religião, ou de se estar entre quatro paredes, mas Ele deseja intimidade com seus filhos! Outros tantos só falam com Deus quando querem pedir alguma benção… e se esquecem do abençoador!

Quero que neste momento você olhe para dentro de você e reflita por um minuto: Como tem sido meu relacionamento com Deus? Será que se eu somar os anos em que estou na igreja, eu cheguei a falar quanto com Deus? Quanto tempo eu REALMENTE falei com Deus?  pouco? muito?

O Pai procura muito mais que adoração… Ele procura adoradores! Lemos isso em  João 4: 23 e 24 !

Quero terminar este breve compartilhar com um trecho do livro “Ouvindo Deus na tormenta” do Max Lucado:

“Deus gosta de te ter por perto. Deus se alegra em ti (Isaías 62.5). Se Deus tivesse uma geladeira, seu desenho estaria lá na porta. Se tivesse uma carteira, guardaria sua foto dentro dela. Ele lhe envia flores toda primavera e raios de sol todas as manhãs. Você quer conversar? Ele te escuta, seja a hora que for. Ele pode morar em qualquer lugar do universo, mas escolheu o seu coração. Que tal aquele presente de natal que Ele lhe deu em Belém? E aquela sexta-feira no Calvário? Encare os fatos meu amigo. ELE É LOUCO POR VOCÊ!”

Que seu coração seja abençoado nesta hora, em nome de Jesus!

Abraços!

Juliana Barros :-)

ACESSE: www.julianabarros.com


Responses

  1. Caraca, Ju. Que tremendo! Nunca tinha pensado nisso. E é uma grande verdade. Eu sou um exemplo vivo dessa situação. Vou à igreja desde criança, mas somente após os 17 anos, e mais intensivamente agora aos quase 30, tenho de fato um relacionamento com o Espírito Santo. Posso dizer que antes eu tive momentos, visitações… hoje eu tenho relacionamento, amizade, convivência… e interessante que isso também se refletiu em meus relacionamentos interpessoais, com meus amigos, vizinhos, com minha esposa… Glória a D-us! Que bom saber que Ele está operando em mim.

    Quanto ao trecho do MAX. Também li esse livro e marcou a minha vida.

    Lindo post, amiga. Amo sua vida! PAZ…….

  2. Nossa Ju, realmente este post veio para abrir a mente e corações dos que estão frios com Deus. Graças a Deus eu posso dizer, que sinto a presença dEle comigo o tempo todo, pois entreguei meu coração a Ele e a cada dia busco a sua presença. Eh preciso se entregar nas mãos de Deus a cada dia e buscar a presença! Viver cada dia de uma vez nas mãos de Deus, não há vida melhor.
    Que Deus te abençoe sempre, e use seu blog e ministério para abençoar vidas e alcançar almas!

  3. uhullllllll… foi forte demais isso!


Deixe uma resposta

Categorias

