Publicado por: Juliana Barros | 21/05/2010

Compartilhando #2 …

Compartilhando #2

A Paz do Senhor a todos!

Em continuação ao post anterior, também quero compartilhar mais uma pepita que o meu pastor Roberto Sene ministrou a nós durante o culto na igreja…  

No mundo em que vivemos, conhecemos ou ouvimos falar de uma série de pessoas que, com suas histórias de sucesso, talentos e etc…, se destacam e chamam a atenção de tantos. Meu pastor citou o exemplo do cantor Roberto Carlos. Ele, como um bom conhecedor da história do cantor, nos contou várias coisas da história dele que muita gente nem faz idéia! Mas, o que chamou mais atenção foi quando ele disse que, se um dia eles se “esbarrarem”, com certeza o Roberto Carlos não o conheceria. Ou seja, por mais que ele o admirasse, conhecesse sua história, o Roberto Carlos nem ao menos sabe o seu nome! 

Isso nos leva a pensar se é assim em nossa vida com Deus também. Conhecemos as escrituras, conhecemos a Deus, mas temos intimidade com Ele? Será que no dia final vamos chegar perante Ele e seremos conhecidos DEle? ou ouviremos de sua boca “apartai-vos de mim, eu não vos conheço…”.. “mas, Senhor, eu espulsei demônios em Teu nome, curei enfermos…” e ele diz… “apairta-vos de mim, eu não vos conheço!” (Mateus 7:22 e 23) .

22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.

 

Duro isso não? Isso nos prova o quão importante é o SER muito mais do que TER!!!!  “Eu TENHO um ministério!” “Eu TENHO um CD gravado!” “Eu TENHO tantos títulos” etc etc… Mas… “Eu SOU amigo de Deus?” “Eu SOU íntimo do Pai?” … “Eu FAÇO o que Jesus me ensinou”… “Eu me IMPORTO com o que Ele se importa?”. Enfim… TER é diferente de SER! Na verdade, um tem que ser consequência do outro. “Buscai primeiro o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:33)! O SER em Deus nos leva a TER o que Ele quer para nós! Cada um tem sua porção e sua individualidade e virá a luz no Seu devido tempo!

Enfim, a questão hoje é… Você conhece a Deus apenas de ouvir falar? Sabe a Bíblia, vai a igreja, exerce o seu chamado ministerial, mas… vc REALMENTE CONHECE A DEUS? Você anda com Ele no seu dia-a-dia?! … ou apenas conhece Sua história?

 A Bíblia diz em Jó 42:5 “antes eu o conhecia de ouvir falar, mas agora os meus olhos te vêem“…

Pensemos nisso e, como diz na Palavra em Oséias 6:3 – “Conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor”…

Deus te abençõe!

Juliana Barros

www.julianabarros.com

 

Responses

  1. Amiga,
    Que palavra realemente tremenda… tenho refletido muito a respeito de ter intimidade com Deus e de ser conhecida por Ele.
    Quero que, quando olhar para minha vida, o Senhor pense, essa é minha filha amada em quem tenho prazer! Para que saiba cada detalhe da minha vida! Não me canso de contar coisas pra Ele a meu respeito, por mais que esteja comigo todos os dias, quero que Ele sinta que faço questão da presença Dele tem todos os momentos… e isso tem enchido o meu coração de esperança!
    Amo vc!


Deixe um comentário

Categorias

